Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Livros discutem direito digital e ataques à Constituição

    Serão lançados os livros “Direito Digital – Debates Contemporâneos” e “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?”. O lançamento será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 18h, no hall do 3º andar do Edifício Sede da Ordem, em Brasília.

    Idealizado por Ana Paula M. Canto de Lima e coordenado por ela e por Carmina Hissa e Paloma Mendes Saldanha, o livro “Direito Digital – Debates Contemporâneos” conta com o protagonismo feminino na abordagem das demandas que envolvem o tema. Trata-se de uma coletânea escrita por mulheres de diversos cantos do país que atuam com Direito Digital, revelando uma quebra de paradigma em um cenário aparentemente masculino. O livro conta com temáticas diversificadas e atuais como cyberbullying, blockchain, inteligência artificial, ética, proteção de dados, educação digital, direito digital eleitoral dentre outros temas.

    “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?” mostrar a riqueza do processo constituinte. O livro reúne ensaios de cinco autores: o ex-deputado constituinte Aldo Arantes e os constitucionalistas Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Martônio Mont’Alverne e Pietro Alarcon. Os textos também avaliam o processo de desconstitucionalização, iniciado pouco após a aprovação da Carta Magna, em decorrência de fatores como o crescimento progressivo da influência do pensamento conservador e neoliberal, os ataques ao Estado Democrático de Direito e os limites de nossa cultura política.

    Serviço:
    Lançamento dos livros “Direito Digital – Debates Contemporâneos” e “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?”
    Data: 10 de dezembro
    Horário: A partir das 18h
    Local: Edifício sede da OAB
    SAUS Quadra 5 Bloco M Lote 1 – Asa Sul, Brasília – DF

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livros-discutem-direito-digital-e-ataques-a-constituicao/787269311

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)