Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Santa Cruz participa do 3º Congresso Mercosul para juízes e advogados

    O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou nesta quinta-feira (22) do 3º Congresso “Mercosul para juízes e advogados”, promovido pela Federação Argentina de Colégios de Advogados, em Buenos Aires, na Argentina. Santa Cruz fez uma defesa vigorosa da integração dos países do bloco econômico como forma de assegurar as condições aos profissionais da região de lidar com os desafios impostos pelas novas tecnologias e a ação integrada de grupos provenientes de outras partes do mundo.

    “A OAB se preocupa com o trabalho temporário, com as proteções ao trabalhador e com a integração. A resposta é a vontade de integrar. Acho hoje que não pode ser mais vontade. Não temos mais a opção de nos integrar ou não, dentro de nossas pequenas idiossincrasias. A nosso ver, para a advocacia brasileira, o caminho da integração com nossos parceiros da região é um caminho de sobrevivência, de fortalecimento de mercado que possibilite a advocacia, dentro de nossas identidades culturais, respeitando nossas diferenças, um mercado que nos fortaleça a ponto de não seremos devastados por uma visão absolutamente comercial e desproporcional em meios financeiros e de investimento, em especial, em informatização”, disse Santa Cruz.

    Criado em 1991, por meio do Tratado de Assunção, tendo como sócios originais Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Mercosul é um bloco econômico que prevê ampla circulação de bens e serviços, com facilidades tarifárias no comércio entre os países-membros. Ao falar no congresso, Santa Cruz abordou também temas relacionados à conjuntura política e social da região e sua preocupação relacionada à integração do Mercosul com a União Europeia.



    Homenagem

    O presidente da OAB Nacional foi também homenageado pela Federação Argentina de Colégios de Advogados. “Reafirmamos nossa parceria, proximidade e a crença de que o Mercosul é importante para os nossos países. Manifestamos nossa eterna confiança na amizade da advocacia brasileira e argentina, em especial na sua histórica luta pelos direitos humanos. Tanto a advocacia brasileira quanto a argentina se notabilizaram como fortes defensoras dos direitos humanos em nossos países e nada mudará a nossa união”, declarou Santa Cruz.

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santa-cruz-participa-do-3o-congresso-mercosul-para-juizes-e-advogados/747347699

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    E em quanto a falsa acusação dele chamando o ministro Sérgio Moro de ''Chefe de quadrilha''? continuar lendo