Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Arbitragem da OAB recebe presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem

    A Comissão Especial de Arbitragem da OAB Nacional recebeu, nesta quinta-feira (22), o presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Giovanni Ettore Nanni, para discutir estratégias e ações para o aprimoramento da prática da arbitragem no Brasil. Foi a primeira reunião presencial do colegiado, que já havia realizado reuniões virtuais.

    O presidente da CBAr debateu sobre a agenda legislativa e os projetos de lei que tratam da arbitragem no Congresso Nacional. De acordo com Giovanni Nanni, existem mais de 80 projetos que interferem no setor de arbitragem no Brasil e que precisam de acompanhamento das entidades interessadas. A Comissão de Arbitragem da OAB fechou uma parceria com o CBAr para monitorar as medidas e organizar ações em defesa do setor.

    O presidente da Comissão, Marcelo Fontes, explicou ainda que o objetivo do grupo é incentivar medidas para que o país consiga atrair mais casos de arbitragem internacional e para que os estudantes de Direito se interessem pela área. A Comissão da OAB pretende apoiar as competições que simulam casos de arbitragem e mediação empresarial. O último evento nacional do tipo atraiu mais de 1500 participantes de todas as regiões.

    “Acreditamos que a arbitragem é muito importante. É uma forma alternativa de resolução de conflito e tem ganhado cada vez mais corpo no Brasil. Incentivar isso é uma grande conquista para a sociedade brasileira, ajuda a desafogar os tribunais. Os jovens participam cada vez mais dessas competições e têm sido um sucesso, com grandes escritórios podendo se aproximar dos jovens talentos”, afirmou Marcelo Fontes.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-arbitragem-da-oab-recebe-presidente-do-comite-brasileiro-de-arbitragem/747250245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)