Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-presidente da OAB do Pará, Aldebaro Klautau Filho, faleceu em Belém

    Faleceu na noite de ontem (25), após 15 dias internado em decorrência de problemas cardíacos, o ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau Filho, de 73 anos. O advogado estava internado no hospital Beneficente Portuguesa, em Belém. O corpo está sendo velado desde o final da noite de ontem no plenário Aldebaro Klautau (em homenagem ao pai dele), na sede da OAB paraense. O enterro será às 16h no cemitério de Santa Izabel.

    "É sem dúvida uma grande perda para a advocacia paraense", afirmou a presidente da Seccional da OAB do Pará, Ângela Sales. O jurista possuía um extenso currículo acadêmico e de atuação advocatícia, além de ter lecionado Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA) por três décadas. Klautau foi presidente da OAB-PA por dois mandatos consecutivos - de 1971 a 1973. Na vida política, o advogado foi suplente do senador Jarbas Passarinho durante um mandato. Ele deixa um filho, Eduardo Klautau, de 38 anos, e quatro netos.

    • Publicações19278
    • Seguidores264464
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações588
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-presidente-da-oab-do-para-aldebaro-klautau-filho-faleceu-em-belem/671969

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)