Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lamachia participa de posse do novo presidente e da diretoria da OAB-SE

    Brasília (DF) e Aracaju (SE) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta segunda-feira (21), em Aracaju, da cerimônia solene de posse da nova diretoria da seccional sergipana, eleita para o triênio 2019-2021, que terá o advogado Inácio Krauss como presidente. Ele era vice na gestão anterior e venceu a disputa local para assumir o comando da OAB-SE pelos próximos três anos.

    Também foram empossados os demais membros da nova diretoria: Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar (vice-presidente), Aurélio Belém do Espírito Santo (secretário-geral), Andrea Leite de Souza (secretária-adjunta) e David Dias Garcez de Castro Dória (tesoureiro). Na mesma cerimônia também tomaram posse os membros da Caixa de Assistência, do Tribunal de Ética e Disciplina, Diretoria ESA e Conselho Estadual Jovem Advocacia da OAB-SE.

    Lamachia destacou em seu discurso que a solenidade de posse marcava a conclusão de um trabalho exitoso. “Inicia-se então uma nova gestão, que renova o inderrogável compromisso da advocacia com a democracia. A partir de hoje, as senhoras e os senhores empossados se encarregam da honrosa missão de pugnar pela promoção da Justiça e pelo respeito aos quase 10 mil advogados militantes na seccional. Representar e defende a advocacia é tarefa que exige muito compromisso e dedicação, cheia dos desafios que alimentam nossa alma”, disse.

    Ele citou que, em meio aos tormentosos tempos que o país atravessa, ganha mais evidência a atuação da advocacia. “São tempos que exigem coragem para enfrentar as forças da intolerância. Vivemos um dos momentos mais críticos, se não o mais crítico, da história nacional. Nossa união tem sido a arma para lidar com as turbulências, sempre com disposição ao diálogo e ao entendimento”, afirmou.

    Lamachia também lembrou momentos de atuação decisiva da Ordem ao longo de sua gestão, como na cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, nas deliberações pelos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff e Michel Temer, e no requerimento de quebra de sigilo da delação do ex-senador Delcídio do Amaral. Da mesma forma, recordou conquistas legislativas obtidas pela atuação da OAB com benefícios à advocacia e à cidadania.

    O novo presidente da seccional de Sergipe, Inácio Krauss, conclamou em seu discurso o apoio e a união da classe como requisito imprescindível para a entidade permanecer evoluindo através de uma gestão democrática, plural, atuante e efetiva. “Vamos precisar de todos e todas. Chegou a hora de construir novos caminhos e de pensarmos no que nos une e não no que nos divide. Chegou a hora de superar as diferenças para manter conquistas obtidas e promover os avanços que a advocacia tanto anseia e necessita”, afirmou.

    Inácio asseverou batalhas que serão prioritárias à OAB-SE, como a defesa das prerrogativas; a luta pela criminalização do exercício ilegal da profissão; a reivindicação de digno tratamento à classe; o combate contra honorários aviltantes; a defesa do Exame de Ordem, entre outros.

    O dirigente ponderou que a crise econômica e política, que assola o país, restringe a geração de postos de trabalho e reduz a renda, exige equilíbrio das instituições representativas da sociedade, incluindo a OAB. “A ideologia da Ordem é a Constituição Federal”, asseverou.

    Com informações da OAB-SE

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lamachia-participa-de-posse-do-novo-presidente-e-da-diretoria-da-oab-se/665449107

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)