Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lamachia vai ao Pará dar posse a novo presidente seccional

    Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu posse na noite desta sexta-feira (18) ao advogado Alberto Campos como presidente da seccional paraense da Ordem, bem como os demais membros da diretoria Cristina Silvia Alves Lourenço (vice), Eduardo Imbiriba de Castro (secretário-geral), Antônio Candido Barra Monteiro de Britto (secretário-geral adjunto) e André Luiz Serrão Pinheiro (tesoureiro). Lamachia elogiou a gestão da OAB-PA e destacou que a eleição de Campos representa a continuidade de um trabalho exitoso. Diversas autoridades e membros da advocacia paraense participaram da cerimônia.

    “Não há honra maior para um advogado do que presidir a OAB. Isso porque, a OAB não é apenas uma entidade classista. Para além de ser a casa do advogado e da advogada, ela é a voz da sociedade civil, imbuída estatutariamente da missão de defender a democracia, a Constituição, os diretos humanos e a boa aplicação das leis. Trata-se, pois, de uma trincheira da cidadania a alertá-la dos perigos e a orientá-la a respeito de seus direitos e deveres. Hoje estamos aqui para celebrar os êxitos e a união da advocacia em torno da OAB. Essa solenidade de posse registra a continuidade de um trabalho exitoso e inspirador, marcado pela reafirmação do compromisso com a democracia”, disse Lamachia.

    Campos prometeu muito trabalho e presença dos dirigentes da seccional nas subseções. "Nosso maior desafio é fazer essa engrenagem funcionar com todo o potencial que a advocacia e a sociedade esperam e merecem. Não à toa, nossa chapa foi eleita com uma significativa quantidade de votos, a maior da história. E essa legitimidade a nós concedida coloca sobre nossos ombros a responsabilidade que o nosso juramento impõe”, disse ele." Mais uma vez, parafraseando nosso presidente Lamachia, gratidão é dívida que não prescreve e pagaremos com muito trabalho e presença cada vez maior dos dirigentes da Seccional nas subseções”, afirmou Campos. "A jovem advocacia veio para assumir o lugar de protagonista na história e a nós incumbe mostrar os caminhos que sempre nortearam as ações da OAB desde o século passado”, acrescentou ele.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lamachia-vai-ao-para-dar-posse-a-novo-presidente-seccional/664677870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)