Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Brasil precisa vencer os extremismos de direita e de esquerda”, diz Lamachia no TSE

    Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na tarde deste domingo, a convite da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, de uma coletiva de imprensa na sede do tribunal. O objetivo da entrevista foi informar a respeito das medidas que diversos atores envolvidos no processo eleitoral têm tomado para assegurar a lisura da votação a partir do uso das urnas eletrônicas. Além de Lamachia e da ministra presidente do TSE, participaram da coletiva os ministros Raul Jungmann (Segurança), Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União), os ministros do TSE Og Fernandes e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques e o delegado Elzio Vicente da Silva, diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

    “O Brasil precisa vencer os extremismos de direita e de esquerda. Também temos de confiar na Justiça porque ela não é nem de direita nem de esquerda”, disse Lamachia. O presidente da OAB defendeu que é preciso atestar a credibilidade do processo eleitoral num país continental como o nosso. “Há 22 anos que o processo eleitoral se dá a partir do uso das urnas eletrônicas. Há 22 anos que temos confiança nas urnas eletrônicas. Todas as denúncias devem ser investigadas, mas não podemos desacreditar do nossos sistemas de Justiça, do nosso TSE e do Supremo Tribunal Federal, e de nossas instituições. É fundamental que tenhamos essa visão, senão, sem dúvida, não sairemos desta crise. A OAB, no seu compromisso, no seu papel institucional, também tem participado deste processo atenta e sempre com muita responsabilidade. Temos a visão de que precisamos avançar e avançar significa acima de tudo defender a constituição e o Estado Democrático de Direito”, afirmou Lamachia.

    A ministra presidente elogiou a ênfase dada por Lamachia à longevidade do uso das urnas eletrônicas. “Muito importante o senhor (Lamachia) ter afirmado e reafirmado: há 22 anos o nosso sistema de votação é utilizado, há 22 anos sequer um caso de fraude comprovada nas eleições brasileiras. Por isso, pessoalmente afirmo minha total confiança nas urnas eletrônicas brasileiras”, disse Rosa.

    Lamachia afirmou ainda que o uso de notícias falsas não faz bem ao Brasil. “O momento que vivemos hoje é importantíssimo para o Brasil. Essa eleição é, sem dúvida nenhuma, depois da redemocratização, a eleição mais importante de nosso país. Precisamos que todos acreditem na higidez do sistema. Precisamos acreditar nas instituições. A OAB é a maior instituição da sociedade civil organizada do Brasil, com mais de um milhão e cem mil advogados. A OAB tem como missões a defesa da Constituição, da democracia, a representação da sociedade, os direitos humanos e acima de tudo a defesa de nossas instituições. É isso que a OAB tem de fazer como força daquilo que é estabelecido na Constituição Federal e a lei”, disse o presidente da OAB.

    “Todas as denúncias feitas estão sendo investigadas e muitas já apuradas, como foi aqui informado. É assim que funcionam o sistema de justiça e as instituições. É por isso que precisamos que o povo brasileiro confie nas nossas leis. Fora da Constituições e das leis não há solução. Vivemos sim uma crise sem precedentes no Brasil, mas ela será resolvida a partir da confiança dos eleitores nesse poder dever de voto que todos temos de ter”, declarou Lamachia. “Precisamos de menos confronto e mais encontro. O Brasil precisa de serenidade e equilíbrio. Exatamente como um processo eleitoral como este”, acrescentou Lamachia.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-precisa-vencer-os-extremismos-de-direita-e-de-esquerda-diz-lamachia-no-tse/640281481

    4 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    A culpa do extremismo constatado nestas eleições é, sem dúvida, produto da atitude do PT, que foi o grande artífice e executor da roubalheira nacional em escala jamais vista. Na volúpia de encher os bolsos do partido e de seus cupinchas, Lula e políticos com ele afinados avançaram no dinheiro público, notadamente no da Petrobras, dos Fundos de Pensão e do BNDES, favorecendo empresários milionários, os quais se organizaram em cartel para superfaturar obras geradoras de excedentes que garantissem a políticos a “sagrada propina de cada dia”.

    Sem embargo, ao tomar ciência de que os impostos escorchantes pagos pela sociedade eram drenados pelo ralo da corrupção, vocês acham que o povo deveria permanecer calado e pacífico como cordeirinho?! Ele está, com toda razão, revoltado e isso se mede não só pelas manifestações populares nas ruas e nas redes sociais como pelos índices de rejeição ao PT apresentados nas pesquisas. Portanto, se a classe política tivesse se comportado com lisura nos mandatos eletivos que lhe foram confiados, seguramente nem ela nem o presidente da OAB estariam agora a reclamar dos discursos de ódio, afinal quem semeia vento, só pode colher tempestade. continuar lendo

    Basta ver que o Bolsonaro é um produto da política petista.

    Ele soube se posicionar como o único candidato capaz de derrotar o PT e está provando isso.

    Talvez Álvaro Dias, Meireles e Amoedo ... quem sabe até Marina ... fossem mais equilibrados, porém seriam pulverizados pelo fanatismo petista e pelo voto dos menos alfabetizados e dos mais miseráveis, que têm medo de mudanças.

    Nada mais saudável para a democracia do que a alternância de poder. continuar lendo

    O único extremismo que vejo, é da esquerda. Que não aceita nem a hipótese de um governo de direita. Que não respeita e nem tolera quem vota em candidato de direita. continuar lendo

    empréstimo! empréstimo!! empréstimo!!!
    Você está procurando uma empresa de empréstimo privado respeitável e credenciada que concede empréstimos para a oportunidade de tempo de vida. Nós fornecemos todos os tipos de empréstimo de uma maneira muito rápida e fácil, empréstimo pessoal, empréstimo de carro, Home Loan, empréstimo de estudante, empréstimo de negócios, empréstimo de investimento, consolidação da dívida e muito mais. Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou de uma hipoteca? Não procure mais, pois estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Emprestamos fundos para pessoas físicas e jurídicas que necessitam de assistência financeira à taxa de 2%. Não é necessário um número de segurança social nem verificação de crédito, 100% garantido. Eu quero usar este meio para informá-lo que prestamos assistência confiável e beneficiário e teremos o maior prazer em oferecer-lhe um empréstimo.
    Então, envie-nos um email para: (lucycharls50@gmail.com) para solicitar um empréstimo. continuar lendo