Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Pleno aprova moção de aplauso em prol da advocacia municipalista

    Brasília - O Conselho Pleno da OAB aprovou, por unanimidade de votos, na sessão desta terça-feira (22) moção de aplauso em prol da advocacia municipalista.

    A moção foi proposta pelo conselheiro federal pela Paraíba, Rogério Varela, que afirmou considerar que o momento atual “evidencia uma histórica de inaceitável criminalização da advocacia municipalista”.

    O conselheiro Varela destacou que o agir do MP (recomendando a não contratação de escritórios de advocacia por inexigibilidade de licitação) contraria os argumentos da OAB lançados na ADC 45".

    Na moção o Conselho Pleno reafirma que a advocacia municipalista é um braço importante da defesa dos interesses públicos e que os profissionais que atuam no segmento devem ter tranquilidade para buscar benefícios para mais de 5500 municípios brasileiros.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-pleno-aprova-mocao-de-aplauso-em-prol-da-advocacia-municipalista/581449755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)