Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Teresina, Lamachia saúda OAB-PI pelos 85 anos e fala sobre reformas em trâmite

    Brasília (DF) e Teresina (PI) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, está na capital piauiense para comemorar os 85 anos da Seccional nordestina. Além das festividades, a entidade promove também a consolidação de sua posição sobre as reformas previdenciária e trabalhista.

    “Abraço todos os colegas advogados e todas as colegas advogadas, bem como a sociedade piauiense, por estes 85 anos da OAB Piauí, entidade com relevantes serviços prestados. A advocacia deve estar unida de modo sereno e tranquilo para contribuir com o Brasil em meio ao momento, com uma visão de mais encontro e menos confronto que deve se estender à sociedade. Um Brasil dividido não é bom para ninguém, ”, saudou.

    Em seguida, falou sobre as reformas em trâmite. “Neste momento a OAB reafirma seus compromissos com a sociedade, com a democracia e com a defesa da Constituição Federal quando luta contra determinadas reformas que, na nossa visão, são retrocesso social. A Ordem dos Advogados do Brasil tem esse compromisso de defender os direitos dos trabalhadores e a cidadania, que não pode de modo algum ser arranhada por conta do momento que vivemos”, apontou.

    O presidente nacional da OAB criticou, ainda, o volume de corrupção no país. “Dizem que uma possível crise econômica seria a justificativa das reformas. Pois eu não entendo assim. Eu acho que a crise que vivemos é moral e ética, e não econômica. Se nós já tivéssemos solucionado a corrupção que há tanto tempo nos assola, seguramente não se estaria impondo ao cidadão a necessidade de pagar uma conta que ele não gerou. Reformas são necessárias, mas não da maneira como estão postas, sem debate”, opinou.

    Lamachia participou, ainda, da inauguração das novas dependências do Clube dos Advogados da OAB-PI. Na noite desta terça-feira (25), ele estará presente na entrega às advogadas e aos advogados piauienses da estrutura do OAB Office, uma nova proposta para escritórios de advocacia, bem como das cerimônias de homenagem que acontecerão na sede da Seccional.

    Atividades

    A programação pela passagem dos 85 da OAB teve início na manhã desta terça (25), com uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina. O presidente da Ordem no Piauí, Chico Lucas, lembrou que é preciso comemorar as conquistas e a consolidação da classe, construída pelo trabalho de nomes honrados da advocacia.

    “Temos a comemorar os nomes honrados que fizeram parte da luta e construíram uma marca consolidada, principalmente em um momento crítico que foi o da ditadura. Temos que aprender com eles que esses desafios que se apresentam têm que ser enfrentados, e que devemos continuar conclamando os advogados e cidadãos para as lutas diárias da classe", destacou o presidente.

    Na ocasião, ele se posicionou sobre a reforma trabalhista que tramita no Congresso. “Não se deve aprovar (a reforma) em regime de urgência, como o governo tenta impor. Todas as reformas devem ser discutidas com a sociedade, a fim de se debater todos os pontos, e não nesse toma-lá-dá-cá”, disse.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-teresina-lamachia-sauda-oab-pi-pelos-85-anos-e-fala-sobre-reformas-em-tramite/451476233

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)