jusbrasil.com.br
26 de Junho de 2017
    Adicione tópicos

    Nos 85 anos da OAB Bahia, Lamachia cobra celeridade da Justiça

    Salvador – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta quarta-feira (19) da comemoração dos 85 anos da Seccional da Bahia, em evento realizado na capital Salvador. Na ocasião, o dirigente criticou a situação política atual do país e defendeu a celeridade da Justiça como princípio basilar de um Estado Democrático de Direito.

    Após saudar os dirigentes da OAB Bahia, em especial o anfitrião, presidente Luiz Viana, os conselheiros federais e estaduais, Lamachia criticou duramente o sistema político brasileiro e teceu comentários sobre a crise que assola a o Brasil.

    Lamachia se disse indignado com as revelações que têm sido feitas em relação à corrupção envolvendo agentes públicos no Brasil. “Enquanto advogados e defensores da democracia, nós temos um papel maior. Temos que defender o devido processo legal, a ampla defesa, o contraditório, a presunção de inocência, mas temos também que defender o princípio constitucional da razoável duração do processo”, afirmou.

    O presidente da OAB se referia ao requerimento feito pela entidade ao STF para a criação de uma força-tarefa para analisar os inquéritos da operação Lava Jato naquela corte. Para o presidente, a presunção da inocência só é declarada “se os acusados tiverem um julgamento em um prazo razoável”.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)