Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Federal da OAB discute a PEC dos Recursos defendida por Peluso

    Brasília, 10/04/2011 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em sessão extraordinária que realiza hoje (11), decidiu discutir - para tomar uma posição possivelmente ainda hoje - a proposta de emenda à Constituição apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, para barrar a subida de uma série de recursos aos tribunais superiores e especialmente ao STF, dentro do chamado 3º Pacto Republicano. A proposta, já denominada "PEC dos Recursos, está sendo relatada ao pleno pelo conselheiro federal Francisco Esgaib, do Mato Grosso, tendo sido sua discussão proposta ao plenário da OAB pelo conselheiro federal Ulisses Cesar Martins, do Maranhão. A sessão está sendo conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. A maioria dos conselheiros que se manifestaram até o momento - a discussão entrou na pauta da sessão às 18h20 - repudiou a PEC dos Recursos.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-federal-da-oab-discute-a-pec-dos-recursos-defendida-por-peluso/2641706

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)