Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB promove I Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência

    Brasília – Teresina receberá no dia 18 de setembro o I Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no qual serão debatidas ações para garantir o respeito a esses cidadãos. O evento é uma parceria da OAB Nacional e a Seccional do Piauí.

    O fórum reunirá lideranças ligadas à área de direitos humanos. Os painéis abordarão a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência, o Estatuto da Inclusão e outras legislações, a empregabilidade desses cidadãos, acessibilidade e mobilidade, entre outros temas.

    “Tornar o mundo mais acessível é uma necessidade social. Os direitos que uma pessoa sem deficiência tem devem ser garantidos, também, àqueles que têm algum tipo de limitação. É uma garantia constitucional”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que fará a conferência magna de abertura do evento.

    O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, lembra que a Seccional foi pioneira na criação de uma comissão para tratar exclusivamente sobre esse tema e tem desenvolvido trabalho de grande relevância para a população piauiense. “O fórum possibilitará a troca de informações entre as comissões das Seccionais, a fim de que promovam um trabalho alinhado e efetivo em todos os estados brasileiros”, explicou.

    Tênio do Prado, presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, explica que o objetivo do evento é difundir, consolidar e promover os direitos. “Busca-se ter os direitos aplicados na prática. O Brasil tem uma das legislações mais completas, mas ainda há problemas em sua efetivação. É importante divulgar, disseminar e fazer valer essas garantias”, diz.

    Serviço:

    I Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência

    Dias 17 e 18/9, na OAB Piauí

    Inscrições gratuitas, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis

    Mais informações: oabpi.org.br e neste link.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-promove-i-forum-dos-direitos-das-pessoas-com-deficiencia/239376281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)