Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB Amazonas organiza a Semana de Valorização do Jovem Advogado

    Brasília – Conforme solicitado pelo presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, todas as seccionais da Ordem devem organizar ações em seus âmbitos de atuação para promoverem a Semana de Valorização do Jovem Advogado, que vai de 9 a 13 de fevereiro de 2015.

    Uma das seccionais que vem desenvolvendo sua programação é a OAB Amazonas, onde Marcus Vinicius esteve nesta semana. Na reunião realizada em Manaus (AM), participaram os presidentes da seccional amazonense, Alberto Simonetti Cabral Neto, e da Comissão do Advogado Iniciante da OAB-AM, Diego D’ávilla Cavalcante.

    Marcus Vinicius entende que é fundamental valorizar o advogado em início de carreira. “Fortalecer a advocacia desde as suas bases é uma das missões institucionais da Ordem, seja em âmbito nacional ou local. É imprescindível um olhar diferenciado sobre os profissionais recém ingressados no mercado”, apontou o presidente da OAB Nacional.

    Simonetti agradeceu a visita de Marcus Vinicius e destacou a importância do encontro. “Tivemos a oportunidade de traçar, em conjunto com o Conselho Federal, as metas de tudo o que será realizado aqui no Amazonas para a Semana de Valorização. Haverá um seminário para tratar sobre inclusão da advocacia jovem no Simples, cursos de administração de escritórios, inclusão digital e faremos a apresentação dos convênios com a Caixa Econômica e com a Cooperativa de Crédito do Advogado”, apontou o presidente da OAB-AM.

    Ele também apontou que a advocacia amazonense é majoritariamente composta por jovens, recém-formados e iniciantes no mercado de trabalho. “Por isso a Ordem deve trazer para junto de si esse advogado. Creio que será um trabalho permanente de ações visando valorização e melhorias”, apontou Simonetti, que garantiu que, mesmo distante, os jovens advogados da OAB-AM representarão a seccional no I Encontro Nacional dos Jovens Advogados, que acontecerá em 19 e 20 de março, em Porto Seguro (BA).

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-amazonas-organiza-a-semana-de-valorizacao-do-jovem-advogado/218026447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)