Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Britto: Bilac Pinto e Barros Monteiro são paradigmas de homens públicos

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, participou hoje (16) de sessão de homenagem do Supremo Tribunal Federal (STF) ao centenário do nascimento dos ministros Olavo Bilac Pinto e Raphael de Barros Monteiro, na qual discursou destacando que "ambos tiveram na advocacia o ponto de partida para carreiras distintas, mas igualmente respeitáveis e bem-sucedidas". Tanto Bilac Pinto quanto Barros Monteiro - observou Britto - tornaram-se "paradigmas de homens públicos íntegros que, não obstante eventuais divergências doutrinárias e ideológicas, não maculam o a currículo admirável que construíram.

    Britto assinalou que o ministro Bilac Pinto, mineiro de Santa Rita do Sapucaí, pontificou não apenas no Direito, mas também na política nacional, tendo sido deputado federal e ocupado cargos públicos. Ele lembrou que foi Bilac Pinto que, em plena vigência do AI-5 , votou pela liberdade de Expressão ao MDB, de oposição ao regime militar, garantindo ao seu presidente, Ulysses Guimarães, o direito de pregar o programa de sua legenda quando foi anticandidato à Presidência da República. Sobre o ministro Barros Monteiro, paulista de Areias, Britto destacou seu perfil de" autêntico trabalhador do Direito, "ao qual serviu com generosidade, total dedicação e talento".

    • Publicações19278
    • Seguidores264471
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/britto-bilac-pinto-e-barros-monteiro-sao-paradigmas-de-homens-publicos/143775

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)