Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Relator do Simples Nacional manifesta apoio a pleito da advocacia

Brasília O deputado federal Claudio Puty (PT-PA) reuniu-se na quarta-feira (4) com o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e demonstrou apoio ao projeto da entidade para que sociedades de advogados sejam incluídas no programa Simples Nacional, voltado para micro e pequenas empresas.

Puty é relator de projeto na Câmara dos Deputados que altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Um dos pontos mais importantes para o parlamentar é a universalização da entrada no programa Simples, independentemente da classe prestigiada.

A inclusão da advocacia no Simples é uma das principais bandeiras da OAB nacional. Em outubro, a entidade entregou ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), um requerimento de urgência para a votação da PEC 295/2013, que inclui a sociedade de advogados entre os contribuintes beneficiados pelo Simples.

A inserção dos escritórios de advocacia no Simples promoverá uma autêntica justiça tributária, além de beneficiar o advogado em início de carreira, constituindo medida essencial para retirar da informalidade um grande número de advogados e, assim, aumentar a arrecadação, afirmou Coêlho.

  • Publicações19278
  • Seguidores264468
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações100
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-do-simples-nacional-manifesta-apoio-a-pleito-da-advocacia/112192435

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)