Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB defende presença de advogado em Agência de Mineração a ser criada

Brasília A proposta do novo Código de Mineracao (PL 5807/13, apensado ao PL 37/11) foi discutida, nesta quarta-feira (30), durante reunião da Coordenação de Estudo do Marco Regulatório da Mineração do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, participou do encontro.

Marcus Vinícius explicou que no novo Código está previsto a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM). A presença do advogado na instituição a ser criada será essencial. Ele é o profissional constitucionalmente habilitado para defender os interesses de terceiros perante a agência reguladora.

A presidente da Coordenação, Cristina Nepomuceno de Sousa Soares (OAB-MG), disse que a intenção é reunir com relator da proposta, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), e com o presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo Código de Mineracao, deputado Gabriel Guimarães (PT-MG).

Para enviar sugestões à coordenação da OAB, basta enviar e-mail para: coemrm@oab.org.br

COORDENAÇAO

Também são membros dessa Coordenação, André Mendes Moreira (OAB-MG) Carlos Eduardo Caputo Bastos (OAB-DF), Flávio Nunes Cassemiro (OAB-MG), Maurício Pellegrino de Souza (OAB-MG), Solange Maria Santos Costa (OAB-MG), Bruno Dantas (OAB-DF), Guilherme Simões Ferreira (OAB-DF) e Sergio Silveira Banhos (OAB-DF).

  • Publicações19278
  • Seguidores264470
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações122
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-defende-presenca-de-advogado-em-agencia-de-mineracao-a-ser-criada/112030175

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)