Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da OAB fala em reunião da ONU para prevenção da violência

    Rio de Janeiro (RJ) - O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, fez pronunciamento em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) para prevenção da violência urbana. O evento ocorreu na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (21).

    De acordo com Marcus Vinícius, a proteção contra crimes constitui um direito humano fundamental. "Para conter a violência faz-se necessário uma ampla rede de acolhimento social e a integração de informações entre os órgãos de segurança e o sistema de justiça".

    O encontro foi organizado pelo Comitê Permanente da ONU para a Prevenção do crime, que é presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Na ocasião, ele lançou uma proposta de instituição, no Brasil, da universidade da ONU de proteção contra os crimes.

    A OAB Nacional manifestou apoio a essa proposta. O presidente da entidade ainda ressaltou que o sistema carcerário nacional não ressocializa, ele pode ser uma escola para crimes de maior gravidade.

    O Comitê Permanente da ONU para a Prevenção do Crime tem como vice-presidente o ministro da Corte Argentina, Raul Zafaroni, e como secretária-geral, a ministra do STJ, Eliana Calmon.

    Também participaram da abertura do evento o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o presidente da Embratur,Flávio Dino.

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-oab-fala-em-reuniao-da-onu-para-prevencao-da-violencia/111961856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)