jusbrasil.com.br
18 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    OAB-PB adere a campanha valorização dos honorários no dia 16

    João Pessoa (PB) - A seccional da OAB Paraíba receberá, nesta sexta-feira (16), às 9h, o lançamento da Campanha Nacional de Valorização dos Honorários. O evento contará com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e do procurador Nacional de Defesa de Prerrogativas da OAB, José Luis Wagner.

    O evento faz parte das atividades da Semana do Jurista, realizada pela OAB-PB e Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), e será realizado no auditório da entidade (Rua Rodrigues de Aquino, 37, João Pessoa). Mais informações na sobre inscrições na secretaria da ESA-PB no telefone: (83) 3222-0549.

    Coordenada por Lamachia, além da Paraíba, a campanha já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso, contando com ampla participação da advocacia local. Além de Lamachia integram o grupo de trabalho o ouvidor Nacional da OAB, José Alberto Simonetti; o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; e o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Santos Andrade.

    Lamachia tem enfatizado a necessidade, por parte da magistratura e de toda a advocacia, de se reconhecer a importância da fixação justa da verba honorária, inclusive com efeitos no próprio fortalecimento da democracia, já que o advogado representa o cidadão em juízo e, portanto, deve ser valorizado e reconhecido na sua atividade profissional.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)