jusbrasil.com.br
24 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Encontro de Advogados Trabalhistas do Centro-Oeste tem o apoio da OAB

    Brasília O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, anunciou nesta sexta-feira (12), ao receber dirigentes da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), o apoio do Conselho Federal à organização e realização do I Encontro da Região Centro-Oeste dos Advogados Trabalhistas. O evento será realizado de 1º a 3 de agosto deste ano, na cidade de Caldas Novas, em Goiás. O encontro se direciona especificamente para a Região-Oeste, mas os advogados trabalhistas de todo o país estão convidados, disse o presidente nacional da OAB.

    Segundo o vice-presidente da Abrat para a Região Centro-Oeste, Eliomar Pires Martins, os temas do encontro irão refletir o trabalho desenvolvido pela OAB junto ao Judiciário, executivo e Legislativo. Sem dúvida, a estrela maior do encontro será essa vitória da aprovação na Câmara da proposta que estende aos advogados trabalhistas os honorários de sucumbência, explicou, referindo-se ao Projeto de Lei 3392/2004, aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Um recurso subscrito por 62 deputados para que a matéria fosse votada pelos deputados em plenário, vinha impedindo o envio da matéria para análise do Senado. Mas, devido à atuação da OAB, foram retiradas 33 assinaturas, invalidando assim o recurso.

    Também participaram da reunião no gabinete da presidência o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente da Subseção da OAB de Uberlândia (MG), Egmar Ferraz, e a presidenta da Subseção de Jataí (GO), Simone Oliveira Gomes.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)