Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB e CNBB intensificarão parceria histórica em prol da sociedade

    Brasília A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vão intensificar sua parceria histórica em prol das causas da sociedade brasileira, tendo sempre como norte a justiça, a liberdade e os direitos humanos. A parceria foi reafirmada nesta sexta-feira (08) pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raimundo Damasceno, durante encontro na entidade religiosa do qual participou também o secretário-geral, dom Leonardo Ulrich Steiner.

    Na reunião, Marcus Vinicius entregou ao presidente da CNBB o convite para a sua posse solene e de toda a nova diretoria do Conselho Federal da OAB, no dia 12 de março, no Centro de Convenções de Brasília. Por sua vez, dom Damasceno entregou a ele o texto base da Campanha da Fraternidade 2013 cujo tema será Fraternidade e Juventude. A campanha será lançada na Quarta-Feira de Cinzas na sede da CNBB; convidado, o presidente nacional da OAB confirmou sua participação no evento.

    Grandes causas da nossa República foram exitosas graças à união entre a CNBB e a OAB, destacou Marcus Vinicius ao final do encontro com dom Damasceno. São duas entidades históricas que representam a sociedade brasileira e devem permanecer irmanadas na tarefa de bem conduzir grandes temas de interesse da sociedade, lembrou. Na frente de lutas que será intensificada pelas entidades, ele destacou a reforma política e também a necessidade de aprofundarmos as conquistas da Lei Ficha Limpa, que é fruto dessa parceria de nossas entidades.

    Ainda entre os principais temas que concentração esforços comuns das duas entidades na etapa de intensificação da parceria, o presidente nacional da OAB apontou marcos regulatórios importantes para a Nação que se encontram em discussão no Congresso Nacional (tal como o da Mineração) e a reforma no Código Penal. Essa reforma deve ser feita à luz da dignidade da pessoa humana, pois esse é o grande elo que une OAB e CNBB: a defesa do ser humano como eixo gravitacional da sociedade e do Estado; a compreensão de que a dignidade da pessoa humana é o princípio-mãe de todos os outros princípios e regras do ordenamento jurídico; portanto; OAB e CNBB estarão juntas nesse triênio para conquistamos, em prol da sociedade brasileira, novos avanços em favor da República, da democracia e, principalmente, do ser humano, afirmou Marcus Vinicius.

    Ao se despedir de Marcus Vinicius Furtado após confirmar sua presença na posse da nova diretoria do Conselho Federal dia 12 de março, dom Raimundo Damasceno fez a seguinte declaração à imprensa: Quero aqui felicitar o presidente nacional da OAB e agradecer sua visita à sede da CNBB e aqui manifestar também a ele o nosso desejo de continuar trabalhando juntos, colaborando juntos em todas as causas que dizem respeito ao bem do nosso povo e ao bem da nossa sociedade; nós já temos uma história e uma tradição de termos feito muitas parcerias e trabalhos em conjunto em muitos momentos na vida do nosso país e queremos continuar.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-e-cnbb-intensificarao-parceria-historica-em-prol-da-sociedade/100335057

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)