Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

OAB promove seminário sobre controle de constitucionalidade na França

Brasília O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará, em parceria com o Conseil National des Barreaux (congênere da OAB na França), seminário sobre o tema O controle de constitucionalidade da lei por via incidental. O evento acontece amanhã (05) no Auditório do Conseil National des Barreaux, na capital francesa, com abertura prevista para às 9h30.

Entre os temas que serão debatidos durante todo o dia estão Controle difuso da lei no Brasil e questão prioritária de constitucionalidade na França; Direitos e liberdades suscitados no âmbito do controle de constitucionalidade por via incidental; e Supremo Tribunal Federal brasileiro e Conselho Constitucional francês: Cortes Supremas?. Veja a íntegra da programação.

Participarão do seminário o presidente do Conselho Constitucional francês, Jean-Louis Debré; o presidente Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Henrique Nelson Calandra ; o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Mario Velloso; e o membro integrande da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, Joelson Dias

  • Publicações19278
  • Seguidores264471
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-promove-seminario-sobre-controle-de-constitucionalidade-na-franca/100222233

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)