Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda fase do XXI Exame de Ordem é suspensa em Natal e Mossoró por questões de segurança

    Brasília – A Coordenação Nacional do Exame de Ordem informa que a aplicação da prova prático-profissional (2ª fase) do XXI Exame de Ordem Unificado, marcada para domingo (22), foi adiada nos municípios de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, por questões de segurança pública.

    A solicitação de adiamento das provas foi feita pela OAB Rio Grande do Norte, justificada por ocorrência de caso fortuito que afetou a segurança pública do estado, notadamente em Natal e Mossoró, a partir de uma onda de violência deflagrada com a rebelião no Presídio de Alcaçuz.

    O fato, inclusive, comprometeu os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos candidatos aos locais de prova nas duas cidades, já que diversos ônibus e outros veículos foram incendiados nos últimos dias. A prestação de transporte público encontra-se paralisada nestes municípios e não há, até o momento, indicativo de normalização.

    Compete à OAB e à organizadora do Exame – Fundação Getúlio Vargas – adotarem as providências necessárias para preservar a segurança, a integridade física e psicológica dos candidatos. Por considerarem que não há condições para a aplicação das provas, o Exame permanece suspenso.

    A OAB informa que comunicará oportunamente os candidatos sobre novas providências.

    • Publicações19278
    • Seguidores264471
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações210
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-fase-do-xxi-exame-de-ordem-e-suspensa-em-natal-e-mossoro-por-questoes-de-seguranca/420231307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)