Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB participa de audiência sobre o fim da impressão do voto eletrônico

    Brasília O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o presidente da Comissão Especial de Informática e Estatística do Conselho Federal da OAB, José Guilherme Zagallo, para representar a entidade na audiência pública que debaterá o fim da Impressão do voto eletrônico a partir de 2014. A audiência será realizada às 14h de hoje (08) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, no Plenário 01 da Câmara. O fim da impressão do voto eletrônico a partir de 2014 consta do projeto de lei 2.789/2011, atualmente em discussão na Câmara e já aprovado pelo Senado. O relator da matéria na CCJ da Câmara é o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS).

    • Publicações19278
    • Seguidores264471
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-participa-de-audiencia-sobre-o-fim-da-impressao-do-voto-eletronico/3110690

    5 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Tendo assinado o Manifesto dos Professores e Cientistas da Computação, criado há mais de dez anos pelo Prof. Walter Del Picchia (USP) e assinado por outros importantes especialistas, como Amilcar Btunazo e o nosso conterrâneo aqui de Niterói; Osvaldo Maneschy . Conclusão: Pelo exposto no Manifesto - com voto eletrônico e cópia impressa, contagem dos votos com maior segurança, recontagem, fiscalização externa e auditagem independente.
    Tudo isto deixou de existir com o atual Sistema de Eleições de Urnas Eletrônicas ultrapassadas, além do que, a biometria de propagandas caras e inúteis, pode até identificar boa parte do eleitorado, mas, não tem compromisso com a transparência nem com a segurança do voto.
    www.votoseguro.org -
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo! continuar lendo

    São dois os Focos:
    1) voto eletrônico auditável:
    2) cumprimento do Art. 201 § 4º da Const. Federal
    Atendidos os ítens acima mencionados, estaremos iniciando uma Reforma Política de Grande Qualidade.
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo! continuar lendo