Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PF informa a Ophir que instalará isolamento acústico para entrevistas na Papuda

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu telefonema do coordenador da ala de detenção provisória da Polícia Federal no Complexo Penitenciário da Papuda, delegado Wesley Almeida, informando que será prontamente atendido pleito apresentado hoje (18) pela entidade para que seja instalado isolamento acústico no parlatório - a sala de entrevista do advogado com o cliente preso. Desse modo, será respeitado o direito dos advogados de se entrevistarem de forma reservada e sigilosa com seus clientes, como reivindicaram Ophir e o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, em visita hoje de manhã à ala da PF, quando constataram a inexistência dessa garantia.

    Para o presidente nacional da OAB, a decisão anunciada pelo representante da PF, poucas horas depois da visita, "demonstra, por parte daquela instituição, o reconhecimento da importância do advogado para que haja um processo em que se respeite a garantia constitucional da ampla defesa". Ophir visitou também a sala de entrevista dos advogados com seus clientes do Centro de Detenção Provisória da penitenciária da Papuda, a qual, a seu ver, exige condições ainda piores do que a da PF para o exercício profissional do advogado, impedindo qualquer sigilo ou privacidade na comunicação com seus clientes.

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-informa-a-ophir-que-instalara-isolamento-acustico-para-entrevistas-na-papuda/2123113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)