Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    XXII Conferência Nacional abordará acesso aos tribunais superiores

    Brasília A XXII Conferência Nacional dos Advogados trará ao centro de seus debates, no dia 21 de outubro, às 9h30, painel sobre acesso aos tribunais superiores. Importantes juristas brasileiros, entre advogados, professores e conselheiros da OAB, abordarão temas como Repercussão Geral, filtros recursais e requisitos de admissibilidade, entre outros.

    Dalmo Dallari, jurista e professor emérito da Faculdade de Direito da USP, abrirá o Painel 12 com uma avaliação do modelo de Poder Judiciário e de acesso aos tribunais superiores na Constituição Federal de 1988. O doutor em direito constitucional Thiago Bottino analisará em seguida as estatísticas de julgados nos tribunais superiores.

    O presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas, Marcelo Figueiredo, falará sobre o movimento recorrente de reforma do Poder Judiciário como instrumento de restrição à jurisdição dos tribunais superiores. Evandro Pertence, conselheiro federal da OAB, fará palestra sobre Repercussão Geral no STJ e STF. O advogado e professor da PUC-RJ Sérgio Bermudes abordará filtros recursais e acesso à Justiça. O advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão Alexandre Reis Siqueira Freire fechará o painel com palestra sobre requisitos de admissibilidade dos recursos.

    XXII Conferência Nacional dos Advogados

    Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro linkestá a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

    • Publicações19278
    • Seguidores264470
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xxii-conferencia-nacional-abordara-acesso-aos-tribunais-superiores/140502391

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)