Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da OAB reúne-se com dirigentes da advocacia trabalhista

    Brasília O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reuniu-se nesta terça-feira (6) com dirigentes de entidades da advocacia trabalhista, na sede do órgão, em Brasília. Durante a audiência, foi anunciada a realização do Encontro Nacional dos Advogados Trabalhistas durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro, em outubro.

    O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, anunciou que a entidade será, pela primeira vez, membro da delegação brasileira na Organização Internacional do Trabalho, órgão da ONU que especializado em questões trabalhistas. Também convidou a OAB para o XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que acontecerá em setembro deste ano, em Belo Horizonte.

    O conselheiro federal Gedeon Batista Pitaluga Júnior apresentou à OAB o projeto de criação do Tribunal Regional do Trabalho de Tocantins. Marcus Vinicius elogiou a proposta. Quanto mais próxima a Justiça está do juridicionado, de melhor maneira se dá essa relação, afirmou durante a reunião desta terça-feira (6).

    Ainda durante a audiência, o vice-presidente eleito da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, André Baptista Coutinho, entregou convite a Marcus Vinicius para a posse da nova diretoria da associação, que será presidida no triênio 2014-2017 por Patricia Maria Carvalho Valença. Também participou da reunião Eduardo Pugliesi, presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo.

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-oab-reune-se-com-dirigentes-da-advocacia-trabalhista/118542972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)