Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    X Exame de Ordem: prazo recursal termina neste sábado

    Brasília Encerra-se ao meio-dia deste sábado (13) o prazo para a apresentação de recursos acerca do resultado preliminar da segunda fase (prova prática) do X Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada em 16 de junho deste ano e cujo resultado preliminar a OAB divulgou no último dia 09. O prazo recursal teve início às 12h da última quarta-feira (10), conforme prevê o edital do Exame.

    Dos 124.887 candidatos que se inscreveram para o X Exame de Ordem, 31.901 obtiveram êxito, perfazendo 25,5% de aprovação. Os candidatos que constam da lista divulgada nesta terça-feira foram considerados aprovados por terem obtido nota mínima 6 (seis) na prova prático-profissional.

    Os dados estatísticos consolidados do resultado final do X Exame após a análise e consideração dos recursos interpostos serão divulgados no dia 26 deste mês.

    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo , IV, da Lei 8.906/1994.

    • Publicações19278
    • Seguidores264468
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/x-exame-de-ordem-prazo-recursal-termina-neste-sabado/100604249

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)